Desafio 250 Outlaw – Parte 1

Por
Atualizado: agosto 6, 2013
desafio1

E aí galera beleza? Espero que sim!

Então, chegou a Desafio!

Decidi por achar de forma mais organizada e propicia dividir em 2 ou 3 posts este evento.

Então como Jack Estripador, vamos por partes!

O evento que vou me referir é a Desafio 250 Outlaw, um evento totalmente diferenciado dos demais que ocorrem em nosso estado e acredito que no Brasil todo. O que é? É simplesmente as regras das ruas dentro de um autódromo com toda a segurança que ele contém. Até aí, muitos diram “ah, ok e o que muda na real?!” O que muda é.. você ver uma Brasilia caindo os pedaços(sem desmerecer o amigo Davi Lai) entrar na pista, alinhar com um Gol TOP, com muita grana investida em cima, e o Gol chupar bala e a Brasa cravar a reta em 8.9s de pneu RADIAL nos 250 metros! Vale lembrar que a tal brasa com motor do fusca e turbinado. 26º Melhor tempo do evento!

davi

No momento alinhado e falando no celular! 100% Palestino

 

 

Mas a desafio começa muito antes da pista, a citação do carro acima foi só pra vocês terem uma base do que aconteceu nesse último final de semana. A desafio como eu já tinha dito anteriormente é uma corrida que começa muito antes e que trás várias surpresas, algumas positivíssimas e outras nem tanto.

Fiquei muito contente pelos amigos que encontrei por lá, por ver alguns com um sorriso que é o típico efeito da Adrenalina do momento! A consagração que alguns tanto buscam a anos e que finalmente encontraram! Assim como a tristeza e o choro de alguns favoritos que infelizmente não conseguiram chegar ao seu objetivo. Isso é corrida de verdade, com gente de verdade e com os sentimentos a flor da pele!

Chegamos no Autódromo por volta das 7 da noite do dia 03/04. Ficamos no Boxe 3 e 4 com uma turma bem agitada que não parou de agitar praticamente toda a noite, afinal esse é o espírito! Entre a galera estava: Byron Soares, Marcio Turbo Kar, Guilherme , Eduardo Dolinski, Alex Dolinski, Rafa Dolinski, Felipe, Bruno, Ariano Barbosa, André Barbosa, Raquel, Bryan, Julia, Josiane, Schumacher, e mais gente e que conforme for me lembrando vou colocando aqui..

Fui ainda no inicio da noite dar uma volta nos boxes, reconhecer a galera que estava por lá mesmo um dia antes do evento. Lá encontrei: a galera da 1PR Schulz, Arrancada Cachoeira, Lupi, Fabio Carvalho, Alisson Brião, Tiago Correa, Talisson, Galera do Elly, Raul Car, Alex Machado, Raul Machado, Bruno Pisca(A LENDA OFF LINE), Marco Queiroz, Vicente Queiroz, Mateus Bordin, Galera do Bordin Motorsports, Silvio Tesch, Gustavo Stock, Rafael Stock, entre outros..

O tempo não ajudava, uma noite meio chata com cara de chuva, até que… A chuva apareceu lá pelas 23h! Nesse momento vi vários dizendo que não haveria a prova, todos bem apreensivos e um tanto quanto nervosos com a possibilidade do cancelamento da corrida. Lá pelas tantas, estava ali pelos boxes com a galera de cachoeira do sul, eis que aparece Marco Queiroz, um cara que eu até hoje só havia falado por Facebook e que sempre em todas as conversas são extremamente produtivas e de muito aprendizado. Um cara 100%, humilde, prestativo, e além de ter uma sabedoria assombrosa sobre a história da Arrancada desde o seus primórdios até os dias atuais, detalhe por detalhe ele conta cada “causo” que fez a galera parar com tudo que poderia estar sendo falado para escutar um pouco das histórias do Marco. Simplesmente Sensacional.

Sobre a chuva, Marco chegou nos boxes além de com suas magnificas histórias, com uns 4 ou 5 sites com detalhamento completo das previsões de hora em hora do dia 03 e 04. Ou seja, segundo ele disse: “A chuva já era prevista para essa hora, mas fica tranquilo que ela vai embora e vai dar tudo certo, pode confiar!” Falou e disse em Marco?!

3h da manhã a chuva parou, e a galera que tava acordada tomando uma água mineral sem gás foi a loucura com São Pedro, existem relatos de que algumas cornetas de ar berraram e de um Chevette amarelo fazendo borrachão para comemorar e ajudar São Pedro com a confecção das nuvens!

5:15h a chuva volta e só vai embora as 07:45h!

A pista tinha sido tratada com 2 mãos de VHT no dia 03, ou seja logicamente algo deveria ser feito para secar ela a tempo, o que fazer? Liberar os carros para irem dando as primeiras passadas. Pista foi liberada por volta das 10h já em estado aceitável. Ainda não 100% mas aceitável para as primeiras passadas dos treinos! Em virtude das condições da pista ainda não estarem como o esperado os treinos não serviu para ter base dos tempo dos carros, até porque tempo, lógico é um parâmetro legal de se basear. Mas na D250 ele vale só para entre no Top16 e Super16, depois disso tempo muda de nome e passa a ser chamado de “Sangue Frio”, “Sorte”, “Hora da Verdade” entre outros!

Com a manhã passando os carros começaram a chegar logicamente, e os boxe a lotarem de carros de todos os tipos que se pode imaginar!

Fuscas, Brasilia, Opalas, Gols de todos os modelos, New Beatle, Caravan, Saveiro, Parati, Dodge, Dragster, Audi, 147, Fiat Coupe, Civic Vti, Fiat Uno, Puma, Kadett, Fiat Uno com motor FiveTech, Chevette, Marajó, Chevette Hatch, Maverick, Hot Rod, Astra, Passat, Corsa, Voyage, F100, Polo, Focus, Celta.

Conforme o passar do tempo o treino livre acabou e caímos para as classificatórias.

Cada passada a emoção e a torcida do público aumentava cada vez mais. Público que vale a pena dizer, deu um show a parte! Mais de 10 mil pessoas foram vistas no Autódromo de Tarumã neste final de semana!

Uma coisa legal do público da D250 é que ele VAIA, GRITA, APLAUDE, XINGA, praticamente arranca junto com o piloto! Muito legal de se ver isso e principalmente de se sentir o caldeirão que vira aquela arena que é a pista!

Nas classificatórias vimos alguns momento muito legais que os pilotos protagonizaram:

  • Silvio Tesch que começou sua passada de tempo na pista da direita e terminou na da esquerda, segurando no braço seu fusca!
  • A girada do Fusca Vermelho de Itaqui que levou as duas últimas foto células adiante e mesmo assim conseguiu trazer o carro de volta e chegar ao fim da reta sem maiores problemas. Vale parabenizar o piloto pelo sangue frio de segurar um fusca FLT depois de rodopiar no final da reta praticamente.
  • Puma GT do Ricardo Mohr que infelizmente capotou mas sem nenhum ferimento ao piloto. Carro muito bom esperamos vê-lo novamente em breve!
  • Os 8,9s do Davi Lai de Brasilia!
  • A “surpresa” Mateus Bordin de Fiat Coupe com motor FiveTech Turbo passando nos 8.2s a 201km/h nos 250 metros.
  • O Audi S2 do Diogo Silva passando numa velocidade maior que os Dragster, a incriveis 213km/h em 7.444s, o melhor tempo do evento!
  • O Fusca Vermelho de Itaqui dando uma linda empinada de 60 pés. Lindo de se ver! Um show!
  • O Chevette Multi Cores encontrou o muro pela metade da reta e por ali ficou. Apenas um susto básico para um Traseira Turbo.
  • FLD do Cristiano Teixeira que eu já havia comentado em outro post! Classificou Super16!
  • Outro FiveTech que arrepiou por lá foi o do Yuri de Santa Catarina com seu Uno com motorização 5CC nitro! Andou muito 8.027S, foi o terceiro melhor tempo da classificatória e o melhor tempo de um carro Tração Dianteira! Conhecidencia ou não, o motor que é tão mal falado como o FiveTech é.. ficou com os dois melhor tempos de carros com Tração Dianteira.. Seria isso algum tipo de bruxaria dos fivetecheiros?!
  • Os fuscas como já era esperado produzirão um espetáculo com o Daniel Maresco fazendo 7.8s, Gerson Malta 8.109s, Anderson Martins 8.164,   Vanderson Magnanti 8,2s, e por ai vaí, só temporal das fusquetas!!
  • Os chevette e derivados de chevette fazendo a galera pirar com o o hatch da Raul Car, o Chevvas do Véio com 8.049, Marcos Rodrigues 8.2s, Marajó do Henrique, Angelo Lemos, Diego Ristow e mais vários que representarão a familia chevette!!
  • Não podemos esquecer dos 6CC e dos V8, que foram um espetáculo! Anderson Canani, George Dewes, Marcelo Neis, Alexandre Kroeff se classificando e seguindo em frente na competição!
  • O Gol do Antonio Pires, de 3E fazendo 9.5 depois de uma derretida de cabeçote no domingo passado, chamou a atenção!

Enfim, uma série enorme de carros de diferentes modelos, cidades, investimentos, tecnologias, estilos de pilotagem, equipes, histórias e em comum entre todos somente uma coisa! O que nos uni, o amor pela Arrancada!

Os tempos das classificatórias você pode ver no link: http://www.produpark.com.br/Tempos/RS/2013/Taruma/04_08_2013/Class/DES250.html

Ficam aqui algumas fotos das classificatórias tiradas por Fabino Martins! Ainda hoje mais um post com muito mais fotos, fiquem tranquilos!!